aniversário do crónicasde uma mãe atrapa
bolo de bolacha receitas fáceis
Estou muito satisfeita. Vejo a a Bá chegar contente casa. Vejo-a despedir-se das funcionárias que ficam com ela pendurando-se no pescoço delas para lhes dar beijinhos. Vejo-a estabelecer uma ligação com a professora, ganhando confiança para falar com ela dos seus problemas. Já lhe vai contando o que se passa e finalmente contou à professora do menino que lhe bateu.Ontem vi-a espontaneamente sem eu ter que dizer pôr-se e bicos dos pés para dar um beijinho à professora. Quando chegou a casa estava feliz. Tinha um ganho um prémio pelas bolinhas verdes. Não eram os desejados golfinhos ( que eu lhos dei), mas eram uns papéis coloridos para marcar os tpc's "Vão ser muito úteis" disse-me ela com ar de grande satisfação.Vejo-a ganhar confiança em si mesmo nos que a rodeiam na escola. Posso começar a sossegar um pouco as minhas asas de gansa.Mas o fantástico em que vejo a minha filha interagir com as pessoas nesta escola como nunca vi na outra, e vice versa.Nunca a vi pendura-se ao pescoço de ninguém, nem pôr-se em bicos de pás para lhes dar beijinhos. Acho que foi bom eu ter tido a conversa que tive a professora, talvez o facto de as pessoas estarem mais atentas, lhe tenham aberto caminho para ela se sentir mais confiante. Não sei, sei que a sinto muito mais feliz que na Pré. Sente-se segura confiantee orgulhosa do seu desempenho.
E acho que finalmente teve sorte com a professora que lhe calhou. As palavras dela reflectem-no:
-"Lá na sala a Professora é a mãe de todos"
Curioso, nunca a ouvi dizer nada que se aproximasse disso da educadora.
E eu confesso estou ainda mais orgulhosa dela , do que já era.É um gosto ver o caderninho dela cheio de carinhas sorridentes e bolinhas verdocas. E sim este blog serve para eu me babar muito da minha filha. Está tão linda, tão vaidosa, tão menina e quando quer é muito carinhosa. Sim às vezes é uma peste que passa vida a irritar-me, a desobedecer-me,mas depois tem um coração do tamanho do mundo, acorda -me a fazer-me festas no rosto, e a dizer: eu amo-te e pronto esqueço tudo o que me irrita, porque nada é melhor no mundo que o seu amor e a sua ternura.
A minha bebé reguila, está crescida,está uma menina grande que já anda na escola dos "crescidos" Passa tão depressa...chuif chuif
Mas adoro a minha menina crescida . (mas ela será sempre a minha bebé como lhe digo).
Por Darfur
As minhas outras crónicas
Crónicas de outras mamãs
Mãe da Rita, é só o que sou agora
Crónicas de papás
Crónicas de artes
Voando nas asas de Cronos
Clubes da mamãs e papás
O leite da Bá