Sábado, 1 de Setembro de 2007
Enquanto a lhe mudo a fraldinha , vou a entusiasmando com as coisinhas no seu quarto. Falo das decorações em espuma que estou acabar de fazer. Falo do espacinho de brincar do quarto que ela tem reservado só para ela no quarto. Da caminha nova. E pergunto br>- Quem é que tem uma quartinho fixe para dormir e brincar , quem é? Enquanto a mudo e a mimo.
Os olhos brilham-lhe e responde:
- A Babá é muito feliz! - Com um enorme sorriso.
Fico entre o riso e o choro (de alegria) e a dúvida e peço:
- Desculpa , filha repete para ver se a mamã percebeu bem. Um pouco envergonhada desta vez ela repete:
- A Babá é muito feliz! - e mantém um enorme sorriso.
Abraço-a e beijo-a, respondendo-lhe e a mamã é muito feliz por te ter como filha e espero ouvir isso muitas vezes da tua boca,minha princesa pequenina.
sinto-me:
Que ternooooo!
É como quando os meus me dizem "és a melhor mamã do mundoooo!"... É uma sensação tão boa, não é?! Percebermos que estamos no caminho certo, que os conseguimos fazer felizes, sentirem-se amados, aconchegados, protegidos... Realmente emociona, o nosso coração aumenta aumenta...
Para mim, significa mesmo que acertei, que estou a conseguir fazer um bom "trabalho". Afinal, a principal missão é amá-los e transmitir-lhes amor.
Beijocas
É isso mesmo. Ela já disse gosto muito de ti, mãe e foi uma emoção grande, mas desta fez fez mesmo sentir que pelo menos algo de bom eu fazia, para ela se sentir feliz. Porque às vezes acho que sou demasiado exigente com ela e ela ainda é tão pequenina. Mas ela falou com seis meses e gatinhou ao mesmo tempo e estava ao nível de crianças que vejo com um ano e mesmo agora em comparação com crianças de dois anos, nota-se a diferença. E eu acho que acabo por me esquecer e tratá-la como se ela tivesse três ou quatro anos. Por isso fiquei tão emocionada e feliz que durante uns dias essa frase ecoava na minha cabeça como aquelas canções que insistem em não nos sair dos ouvidos e nos alegram os dias.
A última da minha nininha de 4 anos foi:
"Porque é que tu és assim mais bonita do que todas as outras mães do mundo?"...
Mesmo sabendo não ser verdade, fica-se com um sorriso no coração espelhado no rosto durante dias, e dias, e dias...
Só a lembrança das suas palavras faz-nos sentir... FELIZES!
Não é??
Olá prof de química. Também estou colocada em casa, sou prof de História. Realmente só a lembrança das suas palavras fazem-nos felizes. Mas neste caso espero que seja mesmo verdade que ela se sinta feliz!
De
Katya a 5 de Setembro de 2007 às 09:03
Aiiii que coisa boa!!!
Nunca mais o meu Fábio começa a falar, mas mesmo não falando acho q ele já diz q é feliz, com os enormes sorrisos que me dá, as gargalhadas e s tá no colo de outra pessoa já noto que se "atira" para o meu colinho!!!
muitos beijos
Não tenhas pressa que ele fale. O tempo passa depressa e e quando ele estiver maior vais ter saudades dessa fase de bebé. E é como dizes as gargalhadas dele e os sorrisos já te dizem muito. Eles têm muitas formas de dizer que são felizes que só as mamãs percebem. Mas que enche a alma ouvir isto de um coisa tão pequenina enche. bjs
Comentar post