aniversário do crónicasde uma mãe atrapa
bolo de bolacha receitas fáceis
Sim sei que tenho andado ausente. Não é por não sentir a vossa falta, nem por falta de novidades da Bá. Confesso que ao contrário de outros anos estou sem espírito natalício.
Sinto-me cansada, stressada, esgotada… Não consigo organizar a confusão desta casa que anda num caos. Não consigo organizar a confusão da minha cabeça. Não consigo ter paciência para a Bá e só me apetece enfiar o nariz dentro dos lençóis e não ver ninguém á minha frente. Mas a verdade é desde que tive a Bá, de quinze em dias ou ando engripada ou ando constipada. O que não ajuda muito e me deixa sem energia…(sim eu tomo vitaminas e até vou ao médico mas como raramente tenho febre nem me ligam…)
Estão a ver porque não tenho escrito? Com tanta coisa gira da Bá , só me dá para escrever as piores. Pois a cada dia cada passa sinto-me com menos capacidade para lidar com as birras dela. A Bá sente o meu stress e não ajuda com birra atrás de birra. Tenho dias em que me sinto a pior de mãe do mundo.
É a criança mais meiga do mundo, mas de vez em quando tira um santo do sério. Há dias teimou que queria ir de pé no carro. Eu doente, afónica, cheia de dores de garganta. A pedir-lhe que se sentasse que era perigoso blá blá e ela continuava. Prendia-a força, desprendeu-se. E nem vos conto a medida da drástica que tomei para a assustar, mas resultou. Porém isso não me deixou menos triste. Pois isto já durava há quinze dias. De manhã para a vestir é um inferno. Roupa nova: não quero, não me serve, não gosto. Fico de cabelos em pé! Até porque se me atraso dez minutos, sou logo penalizada no trabalho. Está cada vez mais rebelde comigo? Será a fase em que as meninas competem coma mãe? Não sei. Já me experimentei palmadas pedagógicas( agora ainda vou presa), já experimentei abraços , beijinhos palavras doces e ela continua rebelde. Só pára quando me vê de ar triste e lágrima no canto do olho.Aí volta a ser a minha Bá. Pede mãe por favor não chores e enche-me de beijinhos. Mas meia hora depois tudo regressa ao início se for preciso. Ninguém disse que era fácil ser mãe, mas escusava de ter exagerado na dose. Acreditam que a birra de hoje é que não queria os ganchos no cabelo, quando não tinha nenhum gancho no cabelo? Apre!!!! E acreditam que com o pai parece um anjinho?
Por Darfur
As minhas outras crónicas
Crónicas de outras mamãs
Mãe da Rita, é só o que sou agora
Crónicas de papás
Crónicas de artes
Voando nas asas de Cronos
Clubes da mamãs e papás
O leite da Bá