aniversário do crónicasde uma mãe atrapa
bolo de bolacha receitas fáceis
O dia mais triste da minha vida:
O dia em que cheguei do Porto para ir ver a minha avó ao Hospital e já não a consegui ver viva. Ela tinha falecido algumas horas antes.
O que mudou a minha maneira de olhar o amor:
A maneira como conheci o pai da minha filha. Sentir a minha filha dentro de mim, senti-la nascer, vê-la crescer.
O meu carro de sonho...
Um Carocha cor-de-rosa (eh, eh fantasia de infância)
A melhor passagem de ano:
Honestamente, já nem me recordo de uma passagem de ano em que me tenha divertido, mas só por ser a primeira com a minha filha nos braços a de 2005 para 2006 (e só por isso porque mais parecia um funeral, com a minha sogra e a irmã a chorar a morte dos ente queridos que já faleceram há 10 ou mais anos, ignorando que era a minha primeira passagem com minha filha) podem ver o ambiente.
O meu livro favorito:
Pois, são muitos. São tantos que é difícil escolher. Mas falarei de Os Maias de Eça, de Queiroz, Coração de Edmundo de Amicis ; Fernão Capelo Gaivota de Richard Bach e quase todos deste autor, OS Bichos de Miguel Torga, e a maioria deste autor; “A Sereia” de Camilo Castelo Branco. “Diário de um killer sentimental”, “Mundo do fim do mundo” e quase todos que já consegui ler de Luís Sepúlveda. A insustentável leveza do ser de Kundera que me marcou na verdadeira acepção da palavra, porque o li de uma pernada na praia e quando saí da praia, fiquei com a marca da sombra do livro e não da do bikini. Os contos de Hans Cristian Andersen, As Crónicas de Nárnia e blá, blá, blá
O meu filme favorito:
Tenho mais que um (sou Balança, detesto escolher). Na infância “O Bambi”, o “E,T” e qualquer um de “Fantasias” da Walt Disney. Mais tarde porque marcou uma mudança na minha vida “Oficial e Cavalheiro”,“E tudo o vento levou” porque acho fabulosa a personagem de Scarlett O’hara. “O Urso” porque transmite uma linda mensagem e porque este filme em termos de fotografia é absolutamente fabuloso. “ Cidade dos Anjos” porque tem dois actores de que gosto muito e a história embora triste, é linda. Mas haveria muitos mais….
Gosto de:
Gosto da minha filha. De estar com a minha filha, brincar com ela. Gosto de ser mãe. Gosto do Verão, de praia, de gaivotas e Pôr -do – Sol. Gosto de namorar no sofá, na cama e também na rua como casal de namorados adolescentes. Gosto de falar, de escrever, de passear. Gosto de ensinar e brincar com os meus alunos quando eles o merecem. Gosto de estar com os amigos. Gosto de não fazer nada. Gosto de passar roupa ferro (ok fico com dores de costas e de pernas, mas gosto).Gosto de cozinhar. Gosto polvo ao lagareiro feito por mim, gosto de todo o tipo de massas. Gosto de ervilhas com ovos escalfados feitas pelo meu amor. Gosto de um belo vinho tinto aveludado e de um bom Gin tónico. Gosto de um belo uísque, depois do jantar. Gosto de sumo de laranja e de maçã, gosto de café e de chá e nunca pensei dizer antes de ter a minha filha, mas gosto de água e de azeitonas. Gosto de marisco. Gosto de golfinhos e de gaivotas. Gosto de Teatro, de Cinema. Gosto de ver, ouvir, cheirar, sentir. Gosto de aprender coisas novas. Gosto de ouvir o som da trovoadas, quando deitada, Adoro rir, sentir-me feliz, estar com aqueles que amo. Gosto de ser eu. Gosto da vida.
Por Darfur
As minhas outras crónicas
Crónicas de outras mamãs
Mãe da Rita, é só o que sou agora
Crónicas de papás
Crónicas de artes
Voando nas asas de Cronos
Clubes da mamãs e papás
O leite da Bá