Domingo, 7 de Outubro de 2007
Está a fazer uma semana, no Domingo chovia. O pai da Bárbara teve uma ideia magnifica Fez-nos uma surpresa, mandou-nos arranjarmo-nos para sairmos. Fomos para o carro e pergunta foi inevitável:
- Onde vamos?
-Já vês . - responde.
Vejo que estamos na direcção de Algés e nada me ocorre. Só quando estacionámos, é que vi o edifício à minha frente. Fomos visitar o Aquário Vasco da Gama. Já não ia lá há anos. A Bárbara ficou excitadíssima, vi-me aflita para a manter quieta, pois ela achava que aquilo era um espaço excelente para correr. Por outro lado estava fascinada com os peixes. Agarrou-se a mim quando viu a Lula Gigante.
Tudo o que via perguntava : O que é isso? E ficava muito atenta às respostas.
Gostou das focas e das tartarugas. Quis fazer festinhas aos golfinhos e às gaivotas embalsamadas e quis fazer de banco da mandíbula inferior da baleia que têm em exposição. Mas o que ela mais gostou foi de dar comida aos peixinhos. No Aquário têm uma daquelas máquinas de bolas, cujas bolas contêm comida, para os peixinhos. É uma ideia gira. Ela adorou, nem se queria vir embora ....
Fica aqui a sugestão.
Para além da diversão que é (e não vou lá faz muuuuuuitos anos), aqui fica o exemplo de como as instituições oficiais - no caso a marinha portuguesa - podem e devem ser uteis sem se pensar em exclusivo no lucro económico.
O lucro da sua pequenita ter visto e aprendido o que viu e aprendeu reprecutir-se-à no futuro e com juros!
Comentar: